Daqui é a Vera...

Quando iniciei a minha jornada enquanto Assistente Virtual, eu não fazia a mais pequena ideia das ferramentas que seriam mais importantes para fazer o meu trabalho. As opiniões eram tantas e tão diversas que fizeram com que eu ficasse um pouco “perdida”.

Ao longo do caminho fui utilizando diversas ferramentas digitais, produtos, livros. Fui descobrindo que algumas destas ferramentas faziam mais sentido do que outras, umas eram mais fáceis de usar do que outras, umas davam-me mais opções do que outras.

E, para que não te sintas perdido como eu me senti, decidi criar uma página que reuna todas as ferramentas e produtos que eu uso TODOS OS DIAS, que confio, que recomendo e que sei que te podem dar imenso jeito. 

Os livros favoritos:

As ferramentas digitais favoritas:

Design Gráfico - Canva

Já todos conhecem a minha paixão pelo Canva! É o Publisher, o Photoshop e o Lightroom todos combinados num só. Muito mais fácil de usar e muito mais rápido!!

Gestão de tarefas e projectos - Asana

Passo a vida a falar do Asana! Desde a gestão de tarefas, à gestão de projectos passando por bibliotecas de ideias e conteúdos existe um sem número de utilidades para o Asana. Põe o teu cliente a partilhar tarefas contigo no Asana e vais ver como a comunicação fica muito mais fácil.

Email marketing - Flodesk

Email marketing não tem de ser difícil, nem complicado. Por isso é que eu ADORO o Flodesk! Descomplicado e com designs elegantes e modernos. Tens direito a 50% de desconto na tua subscrição ao carregares neste link! Shhhh!)

Gestão de clientes/Automação - Dubsado

Já não consigo pensar na vida sem o Dubsado! Esta ferramenta incrível envia emails, contratos e propostas automaticamente. E mais! Envia facturas sem tu teres de fazer nada!! Mind blowing! Podes criar cadeias de automação que fazem o trabalho todo por ti. Super importante quando tens vários clientes para gerir. Podes usar esta ferramenta gratuitamente até 3 clientes e tens desconto se usares este link (mas isso, fica só entre nós!).

Partilha de ficheiros - Google Drive

Já toda a gente conhece o Google Drive, né? Utilizo-o todos os dias para fazer a partilha de documentos, fotografias e designs com os meus clientes e equipa! E sim, é seguro!

Partilha de passwords - LastPass

Outra ferramenta que já não vivo sem! Não há forma mais segura de os vossos clientes fazerem a partilha de logins com vocês. Vocês nunca têm de saber quais são as passwords dos vossos clientes, os campos de login são automaticamente preenchidos e podes aceder ao LastPass em qualquer dispositivo.

Contabilização de horas de trabalho - Toggl Track

Para quem trabalha à hora esta ferramenta dá imenso jeito. O Toggl é uma ferramenta ótima para contabilizares as tuas horas de trabalho e, ainda podes descarregar relatórios de horas para entregares aos teus clientes (àqueles clientes mais desconfiados!). É gratuito!

Agendamento de Pins no Pinterest - Tailwind

Não vivo sem o Tailwind! Como gestora de contas de Pinterest, o Tailwind é o meu melhor amigo. É muito mais que uma ferramenta de agendamento! É também um optimizador de contas. O Tailwind é um dos parceiros oficiais do Pinterest, por isso, não existe melhor ferramenta do que esta. Podes ainda utilizar o Tailwind para agendar publicações no Instagram. Tens direito a agendar 100 pins, depois, o plano passa a ser pago. Mas vale TANTO a pena!