Olá, eu sou a Vera!

Eu sou a Vera e transformo mulheres simples em empreendedoras livres através dos meus programas para se tornarem Assistentes Virtuais.

Mas não fui sempre assim…

Nasci em Portugal e em 2012, depois de terminar a minha licenciatura em Enfermagem, mudei-me para o Reino Unido.

Trabalhei durante quase 8 anos nesta profissão que adorava… Mas que não amava.

E só me apercebi disso quando o meu filho nasceu em 2018 e me apercebi de que não estava a vê-lo crescer.

Entre turnos, horas extras e o cansaço extremo da profissão, chegava a casa e transformava-me numa Vera automática.

Dava banho ao meu filho, fazia o jantar, punha-o a dormir e…

E mais nada. Dormir. Levantar. Repetir.

oficina assistentes virtuais dito feito vera ferreira

Um dia percebi que esta não era a vida que queria viver. E muito menos era a vida que queria que o meu filho vivesse.

Queria ser uma mãe presente nos melhores e piores momentos. Queria ter liberdade para o ir buscar mais cedo à escola quando me apetecesse só porque tinha saudades dele. E queria ser livre de trabalhar de qualquer lugar e poder viajar com o meu namorado, que tanto viaja em trabalho também.

Ser Assistente Virtual mudou a minha vida como mãe, mulher e trabalhadora.

E sou tão feliz assim que não posso guardar este segredo só para mim!

Hoje, dedico parte do meu tempo a ensinar mulheres como tu a tornarem-se financeiramente independentes, livres de horários e muito felizes através desta profissão.

O projecto

dito feito oficina de assistentes virtuais de portugal

O Dito Feito nasce da necessidade de colmatar a grande falha que é a falta de informação em relação à Assistência Virtual em Portugal.

Quando eu decidi tornar-me assistente virtual passei por um processo bastante fácil, “fluido”e natural, porque eu tinha acesso a um sem número de  recursos, informações e ajuda sempre disponível. 
Mas tudo isto estava em inglês. Aqui no UK existem imensos grupos e comunidades de assistentes virtuais sempre disponíveis para ajudar, encaminhar e apoiar outras pessoas que querem enveredar pelo mundo da assistência virtual. 

Quando me virei para o mercado português, para procurar informação sobre como funciona esta atividade em Portugal, descobri que não existe o mesmo apoio e recursos que existe aqui em Inglaterra.

Descobri também que, muitas das pessoas que tinham o desejo de ser AVs e tentavam avançar, rapidamente desistiam pela falta de informação e apoio.

Em Portugal, a assistência virtual é ainda um mundo desconhecido para os empresários… o que resulta num mercado pequeno (mas com imenso potencial!) no que diz respeito à nossa atividade. 

Torna-se, por isso, fundamental, espalhar a palavra! Dizer quem somos, o que fazemos e como podemos ajudar! Temos de fazer crescer a assistência virtual para que os empresários saibam que existimos e que os podemos aliviar muitos dos stresses relacionados com os seus negócios. 

Por isso achei necessário criar uma comunidade que não só preste apoio a quem se quer tornar AV (e também às AVs já em atividade que gostam de aprender com as experiências umas das outras), mas também uma comunidade que espalhe a palavra sobre a nossa profissão e que faça crescer o mundo da assistência virtual em Portugal

este artigo que escrevi para o Observador sobre como é ser Assistente Virtual em Portugal.

Pronta?

Vamos a isso!

Vê este artigo que escrevi para o Observador sobre como é ser Assistente Virtual em Portugal.

Subscreve a Newsletter

Recebe todas as novidades, conteúdo informativo, cursos e muito mais na tua caixa de email!

Boa! Já estás inscrita. Fica atenta à tua caixa de email. 💌